Querer mudar a Constituição é, em Portugal:
*Querer ser autor duma nova Constituição
*Ser um facho ultramontano
*Ser contra os cidadãos(!)
Ideias e ratio, muito pouco. Portugal reage mal ao debate constitucional, o que não deixa de ser curioso, dado a que a actual Constituição permitiu que a actual situação se verificasse e pelo menos por isso, deviam tocar campainhas de alarme sobre problemas no nosso ordenamento.
Muito “Fascizóide” este blogue.
Mas só gera reacções civilizadas!
Sim, anda muito tolerante o Zé Povinho…! Veja-se os números das abstenções a suplicar que o Oliveira volte, ou salte da tumba…! Haja muito bálsamo analgésico para esfregar no “terminus” do tubo digestivo…!
E súplicas para o regresso de Salazar revelam o quê sobre o nosso regime?
Insultos do Sérgio Sousa Pinto equivale a um elogio. Estranho se ele elogiasse. Aí sim, encontraria motivos para pensar.
Atrevam-se a apresentar propostas de alteração da Constituição se querem que haja debate…!!! Pode ser até que o Zé Povinho acorde de vez pois já dorme há demasiado tempo…!
Aqui tem: http://www.parlamento.pt/Paginas/XIL2SL_8RevisaoConstitucional.aspx
Li casualmente um post do emérito deputado Sousa Pinto, a quem o País tanto deve, no qual este democrata (do centro para a esquerda) ataca de forma desbragada o Michael Seufert, porque este ousou manifestar e bem o seu desacordo com a Constituição em vigor. Esta, anti- democrática na origem e no conteúdo, que nos vai ajudando a afundar alegremente o País. Para estes ridículos nados velhos instalados, que confundem o pequeno meio monolítico e medíocre em que vegetam, com a população em geral, ousar discordar deles é uma ousadia intolerável!. E quem se atrever a faze-lo é porque resfolga e escouceia como os cavalos. Pois seria melhor ser cavalo do que burro e defensor da Constituição que ainda suportamos. Resulta daí, ser para ele confusa e “ incaracterística” a época em que vivemos. É que é sobretudo muito avançada. Não está nos livros do Marx & Sucrs..
Particularmente cretina é a sobranceira e “condescendente” referência aos velhos centristas… Este rapaz acha-se um personagem e julga-se o dono da casa ! Não sendo comuna, (?) parece. Mas enfim, está a ver o tempo a passar e o Sócrates que não volta… é natural que esteja triste. Mas então que vá choramingar lá para cima para a última fila do Parlamento. Não dá é para fazer perriçes . Mesmo sendo um pedante mal educado, já devia ter percebido.