A secretaria de estado da Cultura O ministério da Cultura conta este ano com menos uns milhões de Euro que o ministério da Cultura a secretaria de estado da Cultura o ano passado. Como diz o povo “não há dinheiro, não há palhaços” – e com palhaços quero dizer a Cultura do estado.
Claro que se pensarmos um bocadinho há dinheiro para os restaurantes, para os reformados com reformas milionárias e para as 35 horas. Para a geringonça do”não se pode cortar na Cultura” há dinheiro. Não há é dinheiro para palhaços – e com palhaços quero dizer os que acham que o que conta para PS, Bloco e PCP não são os votinhos.
Palhaçada na Cultura https://t.co/7fj2or2QDi https://t.co/5LQc1J2X03
Sr Deputado, não adianta. Os que estão no poder, apenas o estão por culpa dos que ganharam legitimamente as ultimas eleições. Não discuto as medidas que foram impostas pela PAF. Apenas digo isto. paralelamente existiam medidas que não mexendo no orçamente poderiam aliviar a população e quem trabalha. Falo na burocracia. Como sempre quem está no governo acredita piamente nos serviços públicos(ou pelo menos dá a parecer que). Uma parte dos diversos serviços públicos são os culpadas da imensa burocracia que graça neste pais. Eu e mais alguns COLEGAS, tivemos algumas reuniões com o Sr e com o grupo parlamentar do CDS_PP(assim como os demais grupos parlamentares) sobre o que era o simplex, o que era as demais obrigações declarativas que vão em duplicado e triplicado, só porque é um aborrecimento os diversos serviços públicos terem que falar entre si. O que era uma IES – Informação Empresarial Simplificada, que são mais de 72 páginas com mais de 4000 mil campos numéricos e mais um sem numero de notas explicativas, pois quem eventualmente recebe esta obrigação já nem quer perceber os números. Falamos do excesso de informatização que não serve para quase nada. Desburocratizar deveria ter sido a moeda de troca que a PAF deveria ter feito. Não deixaram-se arrastar, Ouviram mais uma vez quem por necessidade de sobrevivencia, vos dava informações que na sua maioria se provam facilmente como falsas( alguns organismos publicos). Não tinha custado quase nada.
E o que sucedeu? Neste momento o CDS-PP, assim como o PSD estão na oposição. E quem é o grande prejudicado nisto tudo? Nós o Povo! Isto porque não ouvem a sociedade civil,
Sr Deputado, digo-lhe mais uma vez o SImplex apenas faz com que a burocracia mude geograficamente. O que anteriormente era responsabilidade da Administração publica(paga com os nossos impostos) elaborar, agora é da responsabilidade dos privados, que ao entregarem um qualquer documento, têm que pagar(e então os nossos impostos servem para quê?)! Para a próxima oiçam com mais atenção a Sociedade Civil!
Infelizmente Luis… estás cheio de razão…
Amigo mas no OE há uma verba que sobe significativamente, mais de 90% nas despesas do Gabinete do novo Ministério da Cultura 😉
Ahahaha, muito bom!