O autor

Tenho 29 anos (somar um por cada ano a partir de Abril de 2013) e estou desde 2009 como deputado na Assembleia da República.

Nasci e cresci no Porto, onde estudei no Colégio Alemão e na Faculdade de Engenharia da UP – onde espero entregar a tese de mestrado de Engenharia Electrotécnica e de Computadores num futuro próximo.
Fui membro do Conselho Directivo e do Conselho Pedagógico da FEUP durante 4 anos, e vice-presidente e presidente da mesa da Assembleia-Geral da AEFEUP por um mandato, respectivamente. Fui cooptado para membro da comissão de avaliação interna da FEUP e externa da FFUP no âmbito da auditoria da European Universities Association à Universidade do Porto.
De 1999 a 2009 trabalhei na Sandeman S.A. (depois Sogrape Vinhos), no departamento de turismo, em part-time, como guia-intérprete entre outras responsabilidades.
Em Maio de 2009 fui eleito para um mandato de dois anos como presidente da Juventude Popular, onde já tinha sido, entre outros, coordenador nacional do Gabinete de Estudos Gonçalo Begonha.
No mesmo ano fui eleito deputado nas listas do CDS-PP do distrito do Porto, reeleito em 2011.
Ocupo neste momento o cargo de coordenador do CDS-PP na 8ªComissão – Educação, Ciência e Cultura – e sou membro suplente na 5ª Comissão – Orçamento, Finanças e Administração Pública.